DestaqueGeral

Máscara gigante do governo do Amazonas vira piada na internet

As máscaras da Secretaria de Educação do Amazonas  (Seduc) distribuídas aos alunos da rede estadual, que retornaram às aulas nesta semana, chamou atenção pelo tamanho e virou piada na internet.

A medida visa conter a propagação do novo coronavírus, mas para o item fazer efeito precisa preencher todo o rosto abaixo do nariz, evitando brechas para entrada de ar, só que as máscaras doadas aos alunos, contudo, é considerado muito grande, como mostra a imagem a seguir:

Reprodução / Redes sociais

Alunos fizeram piadas e brincaram com as ‘diversas funções’ do item enviado pelo governo do Amazonas, como virar top e servir como proteção aos olhos para dormir, até como peça íntima. Tudo menos proteger da Covid-19.

    Reprodução

A volta às aulas da rede estadual de educação, em Manaus, foi destaque na imprensa nacional. Medidas de segurança em saúde, como uso de máscaras, higienização e distanciamento, são aliadas na retomada das aulas presenciais. Seguimos com cuidado e segurança.

https://twitter.com/UMonoban/status/1293258445064491010?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1293258445064491010%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2F180graus.com%2Fmelhores-do-facebook%2Fmascara-gigante-do-governo-do-amazonas-vira-piada-na-internet

Fonte: Exame

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias