MunicípiosPiauí

Mecânico de cidade do Piauí cria bicicleta de quase 2 metros de altura

Andar de bicicleta é uma paixão que o mecânico, José Dnvaldo de Lima, 43 anos, mantém viva. Natural de Santo Inácio do Piauí, distante 100 km de Picos e 357 km da Capital Teresina, o mecânico em dezembro de 2021 criou uma bicicleta com quase dois metros de altura.

Intitulada de “Verinha”, o meio de locomoção foi produzido a partir de duas bicicletas tradicionais e chama atenção por onde passa.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

José Dnvaldo explicou ao Cidadeverde.com/picos que sempre teve o sonho de montar a sua própria bicicleta, algo que fugisse do padrão.  Porém a ideia de unir duas bikes veio da filha que na época tinha 08 anos.

‘Essa bicicleta era um sonho que realmente eu tinha de fazer ela, só que eu não tinha a criatividade de criar. Aí minha filha de 08 anos chegou pra mim e disse pra fazer uma sobre a outra. Eu sou um amante de bicicletas, tenho 10 e queria fazer algo diferente.  Eu a montei sozinho e tive ajuda de um pintor, mas toda a parte da solda, criatividade foi minha”, disse o mecânico.

Com capacidade para suportar mais de 100kg, a “Verinha” tem chamado atenção e despertado curiosidade das pessoas que buscam dar uma “voltinha”.

“Por onde eu passo com a bicicleta todo mundo quer andar, pergunta como anda, a curiosidade de todo mundo é como se faz para subir nela. Muita gente pede pra andar, já veio até gente curioso pra saber se faço mais”, pontuou o mecânico.

A oficina é terreno fértil para a montagem das bicicletas, onde o mecânico já se dedica a nova criação: a “Maria Mole”. O novo projeto é inspirado num veículo de grande porte (pá carregadeira).

Na paixão por bicicletas, José Dnvaldo se tornou ciclista. As pedaladas ganharam ainda mais prazer na companhia da filha. Em razão dessa experiência, José Dnvaldo destacou que o próximo meio de locomoção a ser criado será para ser pedalado por duas pessoas.

“Sou ciclista, amante do esporte, mas nunca participei de competição. A minha filha também pedala e esse amor compartilhamos juntos. A minha próxima bicicleta será para pedalar eu e minha filha”, concluiu.

José Dnvaldo e a filha 

A “Verinha” é a única bicicleta com esse tipo de padrão no Piauí, segundo o criador da mesma.

Fonte: Paula Monize/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias