DestaquePiauí

Médica morre com suspeita de dengue no Piauí; filho faleceu da mesma doença

Laysa atuava como pediatra na cidade de Amarante, localizado a 160 km da capital, e estava internada em Teresina

No início deste mês, Laysa Lira perdeu seu filho, Rafael Lira Matias, que sofreu complicações por dengue | Reprodução/Redes sociais
No início deste mês, Laysa Lira perdeu seu filho, Rafael Lira Matias, que sofreu complicações por dengue | Reprodução/Redes sociais

Uma médica pediatra identificada como Laysa Lira, que estava internada em estado grave com suspeita de dengue, morreu na madrugada desta segunda-feira (20), em Teresina. No dia 7 de maio, ela perdeu seu filho, Rafael Lira Matias, que sofreu por complicações da mesma doença.

Laysa atuava como pediatra em uma policlínica do município de Amarante, localizado a 160 km de Teresina, e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na capital piauiense. Seu filho mais velho está internado na UTI com suspeita de dengue. O quadro, conforme a família, é estável.

FALÊNCIA MÚLTIPLA DE ÓRGÃOS

A médica é filha do Dr. Agenor Lira, ex-prefeito de Amarante. Ele informou que ela apresentou uma piora no quadro no domingo (19), mas foi reanimada pela equipe hospitalar. Horas depois, na manhã de hoje (20), ela teve morte confirmada pelo hospital após falência múltipla de órgãos.

“A minha filha teve uma parada cardíaca durante 15 minutos na UTI, eu estava lá. Tentaram reanimar e eu não consegui [ficar no local], me retirei, mas depois a reanimaram”, falou Agenor. O velório e o sepultamento de Laysa Lira devem acontecer ao longo desta segunda-feira (20).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina lamentou a morte de Laysa Lira e disse que vai investigar o óbito. Confira a nota:

A Fundação Municipal de Saúde informa que está em investigação mais um caso suspeito de morte por dengue. As amostras do exame foram enviadas ao Lacen para análise.

A Diretoria de Vigilância em Saúde monitora e acompanha todos os casos suspeitos da doença em Teresina e vai se pronunciar quando tiver o resultado do exame. A FMS lamenta o ocorrido, presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

MORTE DE RAFAEL

Rafael foi internado em um hospital privado no dia 7 de maio, às 17 horas, e faleceu três horas depois, às 20 horas. A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) comunicou o resultado do exame que confirmou o óbito em decorrência da dengue.

Rafael Lira Matias faleceu vítima de dengue em Teresina (Foto: Arquivo pessoal)
Rafael Lira Matias faleceu vítima de dengue em Teresina (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: Meio News

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias