DestaqueMunicípiosPicos

Padre Walmir anuncia instalação de um Shopping Popular em Picos

Padre Walmir anuncia instalação de um Shopping Popular em Picos

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), anunciou que até meados do próximo mês de junho estará inaugurando o Shopping Popular do Município. O local será destinado aos vendedores ambulantes, conhecidos como camelôs, que estão ocupando as praças e calçadas da cidade irregularmente.

O imóvel destinado ao funcionamento do Shopping Popular do Município já foi alugado pela Prefeitura. São três galpões com dois mil metros quadrados de extensão localizados nas ruas São Francisco e Monsenhor Hipólito, próximos a Penitenciária Feminina, no centro.

O contrato de aluguel do imóvel foi assinado no último dia 10 de janeiro e tem validade até 31 de dezembro de 2020, ou seja, até o final do atual mandato do prefeito Padre Walmir (PT).

Reforma

O gestor anunciou que o imóvel alugado vai passar por uma reforma e, no máximo, até a metade do mês de junho deste ano, o município estará oficializando a transferência dos vendedores ambulantes (camelôs) para o local, liberando as praças e calçadas da cidade para uso comum da população.

“Antes da transferência será feito o cadastramento de todo esse pessoal, com participação junto ao Sebrae para oferecer uma capacitação no atendimento e melhorar o serviço. Com certeza quem vai ganhar são os camelôs” – garante o Padre Walmir (PT).

O prefeito de Picos lembra que já era um anseio de muito tempo da administração de humanizar, dá uma atenção especial a essas pessoas que trabalham como vendedores ambulantes e tiram o sustento de suas famílias dessa atividade.

“Elas vivem no anonimato, no comércio informal e queremos dá uma atenção especial a essa gente. Como também, pretendemos valorizar o sentido das praças de Picos e das calçadas de passeio. Hoje, praticamente as nossas praças e calçadas estão ocupadas por ambulantes, por comerciantes” – lembra o prefeito.

Padre Walmir concluiu dizendo que essas pessoas necessitam trabalhar, mas o município precisa olhar os dois lados. E, segundo ele, foi pensando num lugar adequado, humanizado, preparado com essa finalidade, que está chamando o local de Shopping Popular ou Shopping dos Camelôs.

JP Online

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias