Municípios

Detran do Piauí anuncia fim da entrega dos documentos de veículos via Correios

Foto: Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

Os descontos de pagamento do Imposto de Propriedade Veicular Automotivo (IPVA), oferecidos entre janeiro e março, fizeram com que muitos piauienses também antecipassem o pagamento do licenciamento do veículo e do seguro DPVAT, provocando uma demanda grande de expedição dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Por isso, esses documentos não estão mais sendo entregues pelos Correios, como acontecia até o ano passado. O lançamento do CRLV Digital também contribuiu para que serviço fosse suspenso.

O diretor de Licenciamento do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), Wilson Gomes, confirma a informação e diz que proprietários de veículos podem retirar os documentos no Detran, mas aconselha que as pessoas utilizem o aplicativo para baixar digitalmente ou que imprima do site do Detran (clique aqui).

“Não está indo mais para casa, mas a pessoa pode retirar em celular, no site, porque a demanda está muito grande. Ainda está disponível no Detran, mas a pessoa pode evitar enfrentar as filas e ainda tem aquelas pessoas que vendem facilidades lá na frente.  Para que essa despesa se pode ter a comodidade de fazer isso em casa, numa lan house ou pelo celular?”, questiona o diretor.


Documento digital de licenciamento do veículo

Ele disse que há uma média de 40 mil a 50 mil licenciamentos por mês no Piauí.

“Há um problema de adaptação das pessoas, porque toda mudança causa uma recusa, mas acredito que daqui uns 20 dias não tenhamos mais nenhum problema. Não podemos mais fugir da Era da Internet”, afirmou.

Para Wilson Gomes, depois que passar a campanha do desconto no IPVA, que encerra no mês de Março, oferecendo 5% na cota única, a demanda será menor. “Encerramos o mês de fevereiro com o desconto de 10%, agora vem o de Março que encerra dia 31, depois disso a demanda deva ser menor e as pessoas já estarão acostumadas”, finalizou.

Por Caroline Oliveira/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias