Municípios

Menino de 4 anos ganha casa após pedir bolacha e café em vídeo gravado por ONG do PI

Menino de 4 anos ganha casa após pedir bolacha e café em vídeo gravado por ONG do PI

A vida do pequeno Emanuel Sousa, de 4 anos, mudou após um simples pedido feito por ele para voluntários da ONG Mundo Colorido, em Barras, no Norte do Piauí. O garoto gravou um vídeo em que pediu ‘bolacha e café’, mas acabou ganhando uma casa mobiliada de um empresário do Rio de Janeiro.

O vídeo foi gravado há cerca de 20 dias. Ao G1, uma das voluntárias da organização, Amanda Paz, contou que conheceu Emanuel durante uma entrega de sopas em regiões que moram pessoas de baixa renda.

Após conhecerem a situação da casa onde o menino morava, os voluntários decidiram gravar um vídeo com ele e postar nas redes sociais em busca de ajuda. Duas semanas depois da postagem, uma pessoa da cidade procurou os voluntários informando que havia um empresário do Rio de Janeiro disposto a comprar uma casa para a família de Emanuel.

A casa foi entregue à família de Emanuel Sousa na terça-feira (1°) — Foto: Arquivo Pessoal /Amanda Paz

“Ele pediu bolacha com café. O pedido foi tão simples e ele estava vivendo em uma casinha sem janela, sem banheiro, sem geladeira e sem fogão. Eu creio que foi isso que tocou no coração das pessoas e fez com que chegasse o vídeo até o doador da casa, que não quer se identificar e nem mesmo nós conhecemos. Foi por intermédio de uma pessoa da cidade que conhece ele”, contou Amanda.

Emanuel recebeu a casa na terça-feira (1°). Além de uma moradia, a mãe do garoto, Maria Nelsa Rêgo, contou que não falta mais comida. “Hoje os meninos dormem sossegado, porque lá não dormiam. Quando dava um vento, o menino já sentava na rede com medo da casinha cair. E aqui não, nem vento entra. Agora temos comida, porque antes não tinha, sempre faltava”, lembrou

Fonte: G1

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar