DestaqueMunicípiosNotícias

Falta de energia compromete abastecimento de água da Adutora de Piaus aos cinco municípios da região

Falta de energia compromete abastecimento de água da Adutora de Piaus aos cinco municípios da região – Foto: Reprodução

O sistema adutor Piaus, responsável pelo abastecimento de água aos municípios de São Julião – PI, Fronteiras – PI, Pio IX, Vila Nova e Campo Grande do Piauí está comprometido pela falta de energia elétrica.

É o que informa o diretor regional da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), Sérgio Alves, em nota enviada ao Portal É Notícias nesta tarde de sexta-feira, 12 de outubro.

De acordo com Alves, a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada a 2 km da cidade de São Julião – PI está impossibilitando o envio de água para as demais elevatórias e aos municípios abastecidos pelo Sistema Adutor de Piaus.

O diretor regional informou também que a Eletrobrás foi acionada e trabalha desde a quinta-feira (11), mas até o presente momento a energia não foi restabelecida por completo.

“Hoje a energia normalizou, mas em pouco tempo faltou novamente. Por conta da falta de energia elétrica ficamos impossibilitados de ligar os motores e enviar água para as elevatórias e para as cidades”, explicou Sergio Alves.

Diretor Regional da Agespisa, Sérgio Alves – Foto: Reprodução

Confira a nota da Agespisa:

Boa tarde!

Estamos com o abastecimento de água comprometido nas cidades atendidas pela adutora de Piaus (São Julião, Fronteiras, Pio IX, Campo Grande, Vila Nova e povoado Mandacaru) devido a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água, localizada a 2 km da cidade de São Julião.

A Eletrobrás trabalha desde ontem pela manhã no local mas até o momento a energia não está 100% restabelecida.

Por conta da falta de energia elétrica ficamos impossibilitados de ligar os motores e enviar água para as elevatórias e para as cidades.

Hoje a energia se normalizou, mas em pouco tempo faltou novamente.

Sérgio Alves – Agespisa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias