Pio IX

Menino de Pio IX com doença grave precisa de sangue B+

Uma criança de oito anos está desde a última segunda-feira (22), precisando de sangue B+ e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI) está sem doadores.

João Pedro de Oliveira tem uma doença grave chamada Talassemia, um distúrbio sanguíneo que envolve menores quantidades de proteínas transportadoras de oxigênio do que o normal.

Foto: Divulgação/WhatsAppJoão Pedro de Oliveira Silva.

O menino é natural de Pio IX e está em Teresina. Ele luta contra essa doença desde 2015 e sempre precisa de transfusão de sangue para sobreviver, João não recebeu ainda por falta de doadores no HEMOPI.

Segundo a família, uma ampla campanha tem sido feita para conseguir doação de sangue compatível com o João. A Talassemia é um distúrbio sanguíneo hereditário caracterizado pela redução das proteínas que carregam oxigênio no sangue (hemoglobina) e da quantidade normal de glóbulos vermelhos no corpo.

Para realizar a doação de sangue basta ir ao HEMOPI, localizado na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro Sul de Teresina, e realizar a doação no nome de João.

Dados da criança, para doação:

Nome – João Pedro de Oliveira Silva
Data de nascimento – 27 de dezembro de 2012
Tipo sanguíneo – B+

Fonte: Viagora

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar