Alagoinha do PiauíMunicípios

Representantes de Alagoinha do Piauí participam do primeiro encontro sobre o Selo Unicef em Teresina

Encontro aconteceu na capital, Teresina

O município de Alagoinha do Piauí esteve presente nesta terça-feira, 19, no primeiro sobre o Selo Unicef edição 2017-2020 em Teresina -PI . Estiveram representando Alagoinha do Piauí o Articulador do Selo Unicef  Aquiles  Neto, a Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente CMDCA e Assistente Social Angerlí  Sá  e o mobilizador de Adolescentes  e Jovens  Erik Souza.

O encontro tinha por objetivo capacitar os gestores e técnicos municipais e conselheiros de direitos visando contribuir com a qualificação de sua atuação nos processo de elaboração, execução, monitoramento, avaliação, protagonismo juvenil e controle social de políticas públicas intersetoriais. Por meio de ferramentas de gestão, por resultados e com enfoque em equidade.

Representantes de Alagoinha do Piauí

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O selo é mais do que um instrumento de promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. E uma iniciativa que trás mudanças reais para o município. Juntos, vamos caminhar para a construção de um município com menos desigualdade para nossas crianças e adolescentes.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias