Picos

Menino vende doces em Picos para participar de campeonato de jiu-jitsu

(Foto: Arquivo Pessoal/ Edição Picos 40 Graus)

Disciplina e determinação levam o pequeno Vinícius Júnior, de apenas 12 anos, às ruas de Picos sempre que um campeonato de Jiu jitsu se aproxima. Ele vende doces fabricados por sua mãe para custear as suas participações em campeonatos.

O último que participou foi o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, onde conquistou o segundo lugar em sua categoria.

Aline Silva, mãe do jovem atleta, fala com orgulho da determinação do filho, que começou a treinar antes dos cinco anos de idade.

“Quando viemos de São Paulo para morar aqui em Picos eu não conseguia arcar com o aluguel, gastos da casa e com os campeonatos, dessa forma o Vinícius começou a vender as sobremesas para custear os seus campeonatos. Sua dedicação o ajudou a ir ao Brasileiro, onde ele arcou com passagem, estadia e alimentação. Ele só realiza as vendas quando quer participar de alguma competição”, disse a mãe do garoto ao Pios 40 Graus.

Três vezes por semana, Vinicius percorre estabelecimentos comerciais e restaurantes, com a sua última medalha no peito e um isopor, ele explica os motivos que o levaram ali e oferece os seus produtos.

As vendas desta vez são para que ele participe do campeonato Badboy em Fortaleza, que será realizado no dia 14 e agosto.

“A primeira vez que ele realizou as vendas foi aos seis anos em São Paulo, nessa época eram balinhas de goma. Ele é muito disciplinado, tenho muito orgulho dele, me sinto muito abençoada, ele é um menino de ouro”, afirmou Aline.

Cheio de determinação e, no momento sem patrocinadores, Vinícius disponibilizou uma chave pix para as pessoas que tiverem interesse de ajudá-lo a participar dos campeonatos.

Chave: 33146121840- Aline Silva

Instagram: vinicius_pitbull2010

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias