Destaque

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

A Justiça Eleitoral colocou em ação o cumprimento, na manhã deste sábado (03/09), dos mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil).

O TRE – PR tomou a decisão aceitando o argumento de advogados da Federação Brasil da Esperança no Paraná (organização política formada pelo PT, PC do B e Partido Verde) de que diversos materiais impressos da campanha de Moro violam a legislação eleitoral.

O advogado Luiz Eduardo Peccinin afirmou também à justiça que as redes sociais de Moro têm publicado propaganda fora do regulamento, “ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”.

A justiça determinou a exclusão de todos os vídeos do canal de Sérgio Moro do YouTube, inclusive aqueles com críticas ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de links nas páginas sociais de sua campanha.

Procurado, o advogado de Sérgio Moro, Gustavo Guedes, confirmou a operação e afirmou que a assessoria do ex-ministro vai se manifestar.

O apartamento de Moro foi o local da busca e apreensão pois foi indicado como o comitê central da sua campanha ao Senado.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias