MunicípiosPiauí

Padrasto também agredia mulher e torturava outras crianças no Sul do Piauí

As vítimas são filhas de Maria do Socorro Carvalho, companheira de Adriano.

Padrasto também agredia mulher e torturava outras crianças no Sul do Piauí
O Meionorte.com teve acesso às imagens que mostram ferimentos em algumas das vítimas. | Arquivo pessoal

Adriano Lima Bispo, de 28 anos, que está sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí após ter gravado um vídeo agredindo uma criança de três anos, também é suspeito de torturar outras duas crianças, uma adolescente e a mulher, Maria do Socorro Carvalho. Os casos foram registrados em Simplício Mendes, no Sul do Piauí. Ele está foragido.

Segundo investigações da Delegacia de Polícia de Simplício Mendes, irmãos da menina que aparece no vídeo recebendo socos do padrasto, outras duas crianças e uma adolescente, eram submetidas a um ambiente degradante de conflito, sendo vitimadas, de forma intensa e reiterada, com agressões físicas, verbais e psicológicas. O Meionorte.com teve acesso às imagens que mostram ferimentos em algumas das vítimas.

Adriano Lima Bispo, de 28 anos, é suspeito de torturar três crianças, uma adolescente e companheira (Foto: Redes sociais)
Adriano Lima Bispo, de 28 anos, é suspeito de torturar três crianças, uma adolescente e companheira (Foto: Redes sociais)

Maria do Socorro Carvalho, que morava na mesma casa que Adriano há cerca de quatro meses, também é investigada por maus-tratos tendo como vítima a filha adolescente. O caso foi registrado pelo Conselho Tutelar ao Ministério Público em meados do ano passado.

Conforme a polícia, os episódios de violência aconteciam em meio ao consumo de álcool e drogas por parte do casal, no interior da residência e na presença dos menores. Nessas ocasiões, Maria do Socorro também era vítima de agressões, ameaças e injúrias praticadas por Adriano.

Vídeo chocou internautas

Adriano Lima Bispo, de 28 anos, é apontado como autor de um vídeo que mostra uma criança de três anos sendo agredida em Simplício Mendes, no Sul do Piauí. A gravação começou a circular nas redes sociais no último sábado (29) e as imagens chocaram internautas e mobilizaram a polícia.

No vídeo, exibido nesta manhã (1º) no programa Notícias da Boa, da TV Jornal Meio Norte, a menina está deitada de bruços em uma cama e recebe cerca de dez socos na cabeça desferidos pelo padrasto. Enquanto a agressão acontece, ele questiona: “Tu vai chorar?”.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Simplício Mendes, José Wellington Rodrigues, foi instaurado inquérito policial por tortura e o agressor encontra-se foragido. Além disso, há notícias de que não é a primeira vez que isso acontece, já que ele também teria agredido outros filhos da mulher. Maria do Socorro e Adriano Lima moram na mesma casa com os quatro filhos da mulher há cerca de quatro meses.

mãe é suspeita de conivência na prática do crime e já responde a um processo de maus-tratos contra uma filha adolescente. O Conselho Tutelar da cidade, por sua vez, tirou temporariamente a guarda da criança que aparece sendo agredida no vídeo da mãe e entregou-a aos cuidados de outros familiares.

“Estamos apurando a possível conivência dela nessa prática. Já foi instaurado o inquérito policial por tortura, que não se trata apenas de um crime de maus-tratos ou lesão corporal, mas visivelmente um crime de tortura. O autor encontra-se foragido e a mãe, por omissão, também é suspeita de participação nos crimes contra os próprios filhos. Ela inclusive responde a um processo que foi instaurado no ano passado em relação a uma das filhas. É um ambiente bastante conturbado onde as crianças vivem. O vídeo, por si só, é revoltante”, afirmou ao Meionorte.com.

O comandante da Polícia Militar em Simplício Mendes, tenente Diego Damata, disse que o vídeo foi gravado no dia 22 e abril, e quando a polícia soube do caso, não era mais possível realizar a prisão em flagrante.

As investigações da polícia revelaram que agressões físicas e verbais contra os quatro filhos de Maria do Socorro eram recorrentes, sempre em meio ao consumo de álcool e drogas por parte dos agressores. Além disso, a mulher também era vitimada com agressões, ameaças e injúrias praticadas por Adriano.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias