DestaqueEducação

Filha de pedreiro tira nota mil na redação do ENEM e é aprovada em Medicina

Filha de pedreiro tira nota mil na redação do ENEM e é aprovada em Medicina

Estudante de escola pública e baixa renda familiar, Beatriz Albino Servilha, 19 anos, tirou nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A jovem que tentava pela terceira vez o vestibular para medicina conquistou a aprovação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A história relatada pelo G1, mostrou a luta da filha de mãe telefonista e pai pedreiro. Beatriz sempre buscou entrar em uma universidade pública pois seus pais não tinham condições de custear o curso. A jovem foi aprovada através das cotas para estudantes de escola pública, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo.

Beatriz é intérprete de libras e ficou surpresa com o tema da redação do ENEM: “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. A estudante que já havia tirado boas notas das redações de edições passadas do exame, ficou entre os 53 candidatos que tiraram a nota máxima na redação do ENEM 2017.

Devido as deficiências no sistema de ensino público, a estudante fez um preparatório para aumentar suas chances de conquistar uma vaga na universidade. ‘Filha de pobre também pode ser médica’, provou ela em entrevista ao G1.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias