Moleca 100 Vergonha posta nota e é alvo de críticas após acidente com vítima fatal na BR-316 no Piauí
No último domingo (30/04), um acidente envolvendo um ônibus da Banda Moleca 100 e uma ambulância deixou um morto e outro gravemente ferido. A fatalidade aconteceu por volta das 4h40 da manhã na BR-316, próximo a Elesbão Veloso, localizado a 165 km de Teresina.
Nas redes sociais da banda foram emitidos dois pronunciamentos que geram críticas por parte de muitos internautas.
O primeiro foi uma Nota de Esclarecimento confirmando o acidente e informando o estado de saúdo do motorista do ônibus, Willen, que sofreu uma lesão grave em uma das pernas, mas está estável, consciente e sendo atendido pela equipe médica do Hospital de Elesbão Veloso. O segundo foi um Nota de agradecimento a Polícia Rodoviária Federal, ao SAMU, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil e aos fãs pelas mensagens de carinho e apoio.
Os seguidores, em sua maioria, questionam a respeito dos votos de condolências do grupo para os familiares do motorista da ambulância, Francisco Filho Pereira, que perdeu a vida no acidente.
“Muita falta de vergonha por parte dos artistas da banda, só querem fortalecer o ego e agradecer aos fãs pelas mensagens de apoio e preocupação. E a esposa e as duas filhas da vítima fatal, não merecem apoio? Ou sequer uma mensagem de solidariedade?”, disse um seguidor.
“E o motorista da ambulância nem sequer é mencionado, nem condolências prestaram a família do motorista morto nesse acidente”, disse outro. “Pura verdade motorista da ambulância era humano também talvez tinha até filho lembre dele também”, responde outro.
“Pra galera que está culpando a banda, é só ver o laudo da PRF que imediatamente fez controle do trânsito e os devidos procedimentos periciais. Não existem culpados num acidente como esse, mas sim, a grande vítima desse acidente que foi o condutor da ambulância que, devido a violência do acidente não resistiu e perdeu sua vida importantíssima, e a nós que temos 1 ferido e Deus nos resguardou e não deixou que mais 18 trabalhadores e pais de família também se tornassem vítimas! Procurem se informar sobre os fatos antes de vir aqui dar show nos comentários exigindo isso e aquilo da banda como se fosse nossa obrigação!”, defendeu outro.
“O motorista da ambulância que perdeu sua vida nesse acidente trágico pesso a Deus que conforte os familiares nessa hora de dor e saudade meus sentimentos e minhas condolências e minha orações aos familiares dessa vítima fatal”, desejou outra.
“Como sempre a nota, não menciona a vítima fatal ! Era fã dessa banda, apartir de hoje não ouço, mas nenhuma música de tal banda….. Só pensa em si mesmo e não no próximo…..”, criticou um fã. “Nem uma Palavra de conforto pra família do motorista da ambulância. Parabéns pra banda que só pensa nem é não no próximo. Decepcionado com a moleca 100 vergonha”, concordou outra.
“Que nota fria! Nem pra se solidarizar com a família da vítima fatal”, disse outra. “Se solidarizar com a família da vítima só nada, né ? Graças a Deus que vocês estão bem, mas teve uma vítima fatal e essa vítima tem família e amigos. Sejam um pouco mais empáticos, independente de qualquer coisa. Lamentável”, repondeu uma seguidora.
Um dos vocalistas da banda, Dão Lopes, postou no dia do acidente uma nota de pesar em seu perfil pessoal:
“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Francisco Filho Pereira, de 44 anos, motorista da ambulância, que ao perder o controle do veículo, colidiu frontalmente com o ônibus da Moleca 100 Vergonha na madrugada deste Domingo, 30 de Abril. Sentidos pela perda, nós da equipe Moleca 100 Vergonha, externamos nossas condolências e pedimos em nossas orações, o conforto necessário aos amigos e familiares da vítima”, disse o músico.
Veja as notas na integra:
Fonte: 180graus