Destaque

Projeto de lei que promove distribuição de absorventes é aprovado em Câmara no Piauí

Projeto de lei que promove distribuição de absorventes é aprovado na Câmara de Teresina

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Teresina e segue agora pra sanção do prefeito o Projeto de Lei que prevê o fornecimento e a distribuição de absorventes para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Em entrevista à TV Cidade Verde, a vereadora Elzuila Calisto (PT), que propôs o projeto, declarou: “Esse é um projeto que eu vi que ele está sendo utilizado em vários estados, foi um projeto que ele foi sancionado na câmara e por último agora no senado, foi aprovado, então eu vi a necessidade de um projeto desse na nossa cidade também”.

Perguntada sobre qual seria a forma de distribuição dos materiais, a vereadora respondeu que seria principalmente nas escolas para evitar que adolescentes percam aula por causa de alguns tabus que ainda estão presentes na sociedade. A vereadora explicou que distribuição também ocorreria nas unidades de saúde, onde também seriam entregues remédios para dores menstruais (cólica), e que o projeto será realizado de acordo com a condição orçamentária da prefeitura de Teresina.

Confira a reportagem completa:

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias