Municípios

Curados, pacientes tratados com método de médico cubano já estão de alta

Curados, pacientes tratados com método de médico cubano já estão de alta
Pacientes do Dr. Jésus Rivero estão curados da Covid-19Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje

O tratamento do médico cubano Jésus Fletas Rivero para Covid-19 é um secesso. Os primeiros pacientes dele já começaram a receber alta. O médico informou ao Piauíhoje.com que nessa terça-feira (26) deu alta a 14 pacientes que passaram pelo tratamento sem o uso de hidroxicloroquina.

Hoje já 26 pacientes do Dr Jesús e. tratamento. receberam o tratamento criado pelo médico cubano no Piauí. Todos foram tratados em casa e apenas precisam ser internados porque quando foram ao medicado já estavam no terceiro estágio da doença (fase III-B – trombogenia). Todos foram tratados e não houve nenhum óbito.

De acordo com o médico, o tratamento consiste em 14 dias de isolamento domiciliar. “Tem medicamento que é administrado por cinco dias e outros por sete dias”, disse Jésus Rivero.

A princípio, o tratamento foi inciado em 18 pacientes. Destes, 14 já estão curados e já tiveram alta médica. No tratamento desenvolvido por Rivera, em todas as fases da Covid-19 são usados basicamente três medicamentos – nitazoxanida, azitromicina e prednisona. O médico ressaltou que dependendo da evolução da doença e da situação de cada paciente, algumas medicações complementares como metilprednisolona, antibióticos de amplo espectro e heparina são acrescentadas ao tratamento.

Dr. Jésus Rivero/Foto: Luiz Brandão

Um dos pacientes é o idoso Raimundo Sousa Carvalho, de 74 anos, residente em Codó (MA). Ele chegou ao consultório em cadeiras de rodas e agora está curado, dançando até  forró.

O motorista Paulo Roberto Machado, de 52 anos, morador do bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, está desempregado e é pai de um autista. Na semana passada, ele pediu ajuda para salvar sua família do coronavírus. Paulo e a família receberam o tratamento de Rivero e já estão praticamente livres da doença.

O tratamento do médico cubano segue um protocolo que ele quer validar junto às autoridades de Saúde do estado. Os atendimentos ocorrem em três hospitais de Teresina – DMI, Itacor e Med Imagem.

Jésus Rivero explica ainda que os medicamentos principais que prescreve para os pacientes vítimas do novo coronavírus podem ser usados em todas as fases do tratamento e que os efeitos colaterais são infinitamente menores e menos graves que os já conhecido no uso da hidroxicloroquina.

Fonte: Luiz Brandão/Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias