Destaque

Os canais de games mais vistos do Brasil

Foto: Reprodução

Dentre todos os tipos de canais que se pode encontrar no YouTube, os de games talvez sejam os mais surpreendentes. Afinal, até uma década atrás, poucas pessoas imaginavam que jogar videogames poderia ser mais do que um simples passatempo.

Mas a verdade é que, além dos jogadores profissionais que movimentam um mercado cada vez maior, os canais de games no YouTube também exercem uma grande influência sobre quais serão as novas tendências de jogos, as novidades do mercado e, é claro, como jogar da melhor forma.

De olho nisso, preparamos uma lista com os canais de games mais vistos do Brasil para que saiba onde encontrar todas essas informações. Confira:

Rezende Evil

Rezende Evil é considerado um dos maiores canais de games do Brasil já há muitos anos. E muito desse sucesso passa pela capacidade de Pedro Afonso, o nome por trás do canal, de angariar um novo púbico e conseguir reter os fãs mais antigos.

Produzindo conteúdo direcionado a um público mais jovem, o gamer percebeu que sua linguagem tinha que mudar para continuar fazendo sucesso. E foi exatamente isso que aconteceu. Além dos vídeos de jogos, atualmente Rezende Evil também traz vídeos de curiosidades e brincadeiras, e assim consegue mesclar seu público muito bem.

BRKsEDU

Diferentemente do canal anterior, BRKsEDU mantém mais ou menos a mesma fórmula desde o início do seu canal, criado no começo da década de 2010. Além dos clássicos vídeos de gameplay, nos quais joga no modo aventura do início ao fim, o canal também conta com resenhas e vídeos opinativos sobre lançamentos de games e de consoles.

O conteúdo é bastante diverso, atingindo desde um público jovem até os mais velhos. E talvez esse

AuthenticGames

AuthenticGames foi criado por Marco Túlio, que diz que fez sucesso “quase sem querer”. Jogando principalmente Minecraft, jogo de mundo aberto onde os jogadores podem construir basicamente tudo o que quiserem, o canal fez sucesso devido ao carisma e ao humor de Marco Túlio.

O negócio deu tão certo que hoje, além de ter um dos maiores canais de games do Brasil, ele também é dono de uma escola de programação, voltada principalmente para o ensino de criação de jogos e aplicativos.

seja o segredo para o sucesso de BRKsEDU.

Foto: Reprodução

Coisa de Nerd

Criado por Leon Oliveira e Nilce Moretto ainda em 2009, o canal Coisa de Nerd foi um dos pioneiros em gameplay no Brasil, além de um dos primeiros canais dedicados exclusivamente a games. Isso fez com que o canal também fosse um dos primeiros no Brasil a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações.

Mas o sucesso do canal não para por aí. Além dos vídeos sobre games, Leon e Nilce perceberam que poderiam fazer muito mais. Por isso, diversos outros canais que abordam todo tipo de assunto foram criados por eles como o República Coisa de Nerd, Financeiro e Cadê a Chave? – este último com mais de 4 milhões de inscritos.

Conclusão

O YouTube é uma plataforma bastante diversa e que pode agradar públicos diferentes dentro de um mesmo nicho. Prova disso é que muitos YouTubers fazem sucesso com games considerados mais infantis, como o Minecraft, enquanto outros se dedicam a jogos destinados a um público mais velho, como Call of Duty e Counter Strike.

Quando falamos em games de esportes, há também uma enorme diversidade de público, já que existem canais que se dedicam apenas aos jogos da FIFA, por exemplo, enquanto outros apresentam dicas e estratégias de blackjack online e outros jogos de cassino.

Há canais para todos os gostos, o que significa que há público para todo tipo de jogo. E talvez isso explique porque muitos deles estão entre os YouTubers mais ricos do Brasil. E isso, sem dúvidas, é uma boa notícia para quem busca se aprimorar e descobrir novas estratégias para seu jogo preferido, sentir um pouco da experiência do game antes de comprá-lo ou mesmo se divertir ao ver vídeos de gameplay.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias