MunicípiosPiauí

Morre terceira pessoa que estava em bar com amigos em Inhuma; polícia investiga envenenamento

A Polícia Civil do Piauí confirmou na tarde deste domingo (15), a morte de Francisco José da Silva Soares, 32 anos, que estava bebendo em um bar na zona rural da cidade de Inhuma com Manoel Sousa da Silva e Valdion Lima dos Santos, neste sábado (14).

Bar onde os amigos estavam – Foto: Polícia Civil

“O médico me comunicou a morte encefálica da terceira pessoa envolvida nesse caso em Inhuma. Os materiais foram coletados para análise, e o corpo será encaminhado para o IML”, informou o delegado Maycon Braga.

Segundo Maycon Braga, será realizado um exame toxicológico nas vítimas e análise da bebida consumida pelos amigos para definir a causa da morte.

FOTO: REPRODUÇÃO

Matéria original 

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) investiga a morte de dois amigos de 34 anos, identificados como Manoel Sousa da Silva e Valdion Lima dos Santos, que estavam bebendo em um bar na zona rural do município de Inhuma neste sábado (14). Uma terceira vítima de 32 anos, identificada como Francisco José da Silva Soares, foi socorrida em estado grave.

De acordo com informações da Delegacia Regional de Valença, responsável pela investigação do caso, um dos homens morreu ainda no local logo após ingerir bebida alcoólica. A segunda vítima veio a óbito após em acidente de moto quando deixava o local com amigo, encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

“Eles estavam bebendo e aconteceu isso. O primeiro morreu supostamente de infarto, o segundo no acidente de moto e o terceiro caiu da moto e ficou em estado grave”, relatou ao Cidadeverde.com o delegado Maycon Braga, que agora apura uma suspeita médica de que as vítimas teriam sido intoxicadas ou sofrido uma overdose.

“O médico achava que era morte natural ou acidente de trânsito, mas como soube que os três estavam bebendo juntos, isso chamou a atenção do médico. Achei mais suspeito ainda, mandei uma equipe até o local e conversaram com o dono do bar e testemunhas foram intimadas para prestar depoimento”, completou a autoridade policial.

Os corpos dos mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina e a bebida consumida pelos amigos enviada para análise pericial. “Estamos aguardando o laudo do IML para saber se foi morte natural, intoxicação por veneno ou outra coisa, ou se não foi nada, só uma fatalidade”, concluiu o delegado.

Fonte: Breno Moreno e Rebeca Lima/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias