Picos

Jovens realizam rifa para custear castração de cadelas em Picos

Jovens realizam rifa para custear castração de cadelas em Picos

Após resgatar sete filhotes de cadela, em situação de rua, as jovens Bianca Ilíria e Ana Luiza, residentes no bairro Passagem das Pedras, em Picos, conseguiram que os filhotes fossem adotados e agora promovem uma rifa para custear a castração das mesmas.

De acordo com as jovens, o objetivo da ação é diminuir o número de animais, principalmente cadelas fêmeas abandonadas, maus-tratos nas ruas por crias indesejadas.

“Conversamos com o presidente da associação de moradores do bairro e ao entregar os animais às famílias já garantimos as castrações. Daí veio a ideia da rifa para arcar com as despesas, juntamente com a nossa colega Mayara que nos ajudou”, disse Bianca.

Ainda segundo a jovem, a rifa irá custear a castração de todas as cadelas, que perderam a mãe, que contraiu cinomose e morreu.

“Gostaria de ressaltar também a necessidade de termos um centro de zoonose aqui em Picos, justamente com o intuito de castrações gratuitas. Poucos políticos falaram dessa importância para nossos animais”, concluiu a jovem.

A rifa custa R$ 10,00 e tem como prêmio roupas, fones de ouvido, pizzas, bolo, medicações veterinárias, joias, entre outros produtos e serviços.

Interessados em participar do sorteio, poderão entrar em contato pelos números (89) 99462-0902 (Bianca) ou (89) 98809-4812 (Ana Luiza). O sorteio acontecerá neste domingo, 15.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias