Destaque

Professora Osmarina Moura morre por complicações da Covid-19 em Teresina

Faleceu nesta quinta-feira (08/04), em Teresina, vítima de complicações da Covid-19, a professora Osmarina Moura.

Ela estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela tratando da doença, mas não resistiu.

Campanhas de orações chegaram a ser realizadas nas redes sociais pela recuperação da professora, que atuava na Escola Municipal Galileu Veloso, na Zona Norte de Teresina.

O Secretaria Municipal de Educação manifestou pesar.

“É com pesar que a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) comunica o falecimento da Professora Osmarina Moura, da Escola Municipal Galileu Veloso no Atendimento Educacional Especializado – AEE. Mais uma estrela da educação que foi brilhar no céu, vitimada pela a Covid-19. A SEMEC lamenta a partida precoce e agradece os anos de empenho da professora. Manifestamos nossos sentimentos à família e amigos. Descanse em Paz”.

A professora era bastante envolvida em causas sociais e da classe, atuando também no Sindicados dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm).

“A direção Colegiada do Sindserm lamenta informar que, infelizmente, a nossa companheira histórica de luta, Professora Maria Osmarina Moura Bezerra, que foi, como sempre, uma grande guerreira… Não resistiu a essa doença maldita, foi vitimada por essa perigosa arma do projeto genocida em curso… E acaba de falecer. Em nome da categoria que ela defendeu durante a maior parte da sua vida adulta expressamos nossos sinceros sentimentos e agradecemos pelas inúmeras conquistas das lutas que ela protagonizou durante a sua vitoriosa e aguerrida militância. Guerreiras não morrem, apenas descansam…. Osmarina Moura presente”, postou o sindicato.

Osmaria deixa três filhas.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias