Destaque

Regina Sousa anuncia auxílio de R$ 200 para cerca 8 mil famílias piauienses

A governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa (PT), anunciou nesta quinta-feira (11), que o Governo do Estado vai pagar a partir de março o Auxílio Emergencial no valor de R$ 200,00 mensais, para cerca de 8 mil famílias piauienses que vivem na extrema pobreza. O repasse será feito por seis meses.

De acordo com a chefa do Executivo estadual em entrevista ao Meionorte.com, o governo vai entregar um cartão para as famílias do Piauí que receberão a partir de março o auxílio. Uma equipe do Governo do Estado está fazendo visitas domiciliares aos piauienses que foram beneficiados com o programa do Governo Federal em Teresina e municípios do interior do Estado.

“Nós estamos levantando os instrumentos que nós temos, em caso do Governo Federal não ter, mas acho que vai ter porque o presidente Jair Bolsonaro não é burro. Ele vai dar o Auxílio Emergencial em outros patares”, afirmou Regina Sousa.

A proposta estadual será paga apenas piauienses que não foram incluídos no auxílio do âmbito Federal. Segundo ela, em Teresina existem 2 mil pessoas abaixo da linha da pobreza sem receberem auxílio dos programas de transferência de renda do Governo Federal.

“Tem pessoas que estão no Cadastro do Auxílio do Governo Federal que não receberam, como tem pessoas vivem bem criando galinhas e porcos, mas quando perguntam se tem renda, acham que têm renda é quem tem salário de emprego. Nós estamos fazendo essa busca ativa”, falou Regina Sousa.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias