MunicípiosPiauí

Motos por aluguel viram febre em Teresina; saiba quanto custa e o que fazer para alugar

Recentemente chegada em Teresina, a Mottu se tornou uma febre e já ganhou o gosto dos motociclistas da capital que puderam contar com a facilidade de ter uma moto alugada

Você já deve ter visto por Teresina as motos pretas e verdes sendo utilizadas principalmente por entregadores e motoristas de aplicativo. Essas motos, que tomaram as ruas da capital, são motos alugadas através da startup Mottu.

Recentemente chegada em Teresina, a Mottu se tornou uma febre e já ganhou o gosto dos motociclistas da capital que puderam contar com a facilidade de ter uma moto alugada, seja para trabalhar via aplicativos ou para uso próprio.

Motorista utilizando uma Mottu Sport em Teresina (Foto: Maira Campos / OitoMeia)

COMO ALUGAR UMA MOTO?

A contratação do serviço e o atendimento é feito inteiramente pelo aplicativo da empresa, que está disponível para download na PlayStore, dos celulares com sistema operacional Android.

Como todo o atendimento é feito através do aplicativo, o primeiro passo é instalar na Play Store: Mottu Aluguel de Motos. Depois de feito o cadastro, é necessário esperar até dois dias úteis para que a análise de perfil seja feita, não é feita análise de crédito, desta forma, pessoas com o nome negativado podem alugar também, também não é necessário cartão de crédito e nem nome fiador.

Para o cadastro, é preciso apresentar CPF e a carteira nacional de habilitação (CNH) do tipo A, a carteira de motorista deve ter menos de 40 pontos e não precisa ser a definitiva, a provisória já vale, desde que esteja dentro da validade, é claro.

Mottu em Teresina (Foto: Maira Campos / OitoMeia)

QUANTO CUSTA?

Durante o processo de cadastro, o cliente deve selecionar o plano preferido, é possível escolher entre o plano mensal, o anual e o de dois anos. Os valores variam de R$ 25 à R$ 37 por dia, além disso, ao fim do plano de dois anos, a motocicleta passa a ser do contratante.

Todos os planos da Mottu dão direito, além da moto, assistência 24h, resgate, plano de proteção para terceiros, moto reserva e manutenção preventiva. Além disso, quem aluga não precisa pagar impostos, como IPVA e licenciamento.

Mottu em Teresina (Foto: Maira Campos / OitoMeia)

A startup oferece três variedades de veículos, todos de fabricação própria: Mottu Sport, Mottu Pop e Mottu-e; a última é a opção 100% elétrica, e, todas são aptas para transporte de encomendas e de passageiros. Todos os veículos da Mottu possuem um rastreador embutido e um bloqueador.

Fonte: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias