Picos

Movimento contra Bolsonaro é realizado em Picos; veja fotos

Movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de oposição foram às ruas de Picos, neste sábado (19), em manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, e a gestão federal.

Os manifestantes se concentraram na praça Félix Pacheco e seguiram e passeata pela Rua Coronel Luís Santos, onde ocorreram os discursos.

Os atos criticam a condução federal na pandemia, pedem a retomada do auxílio emergencial de R$: 600,00 e a vacinação em massa da população, além de defenderem o impeachment do presidente.

Segundo os organizadores os protestos vêm em resposta ás políticas adotadas pelo governo federal.

De acordo com a integrante do Movimento dos Pequenos Agricultores, Maria Cazé, é possível ir às ruas de maneira segura, com o uso de máscaras e distanciamento social. “Nós temos noção da gravidade da doença, mas se o povo vai às ruas protestar em plena pandemia, é porque o governo é mais perigoso que o próprio vírus”, declarou.

Para o sindicalista, Thiago Barroso, o ato foi exitoso do ponto de vista da mobilização. “É claro que tem muito mais gente em torno das reivindicações, hoje foi apenas uma amostra do que a sociedade vem reivindicando”, pontuou.

A estudante Isabel Silva que fez parte da organização, ela avaliou de forma positiva o ato e destacou as principais queixas da juventude à política do governo federal para a classe. “Estamos aqui, com todos os cuidados, porque tem gente demais morrendo, gente demais nos hospitais, nós estamos aqui porque é muito importante mostrar nossa indignação”, disse ela.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias