MunicípiosPiauí

Professora é encontrada morta após carro ser arrastado pela chuva no Piauí

O corpo da servidora pública da Prefeitura de Teresina, a professora Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, foi encontrado dentro de uma galeria na manhã de domingo (6). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros ao g1.

A professora estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (4).Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Wana Sara foi localizado na saída de um bueiro, em um ponto próximo à Floresta Fóssil, a poucos metros de chegar ao Rio Poti. Três equipes faziam buscas no percurso da galeria usando um cão farejador e com barcos e mergulhadores no Rio Poti.

Wana Sara tinha 39 anos e era professora da rede pública municipal de Teresina — Foto: Reprodução

Ela estava desaparecida desde as 22h40 desta sexta-feira (4), depois que seu carro caiu em uma cratera no cruzamento da avenida Homero Castelo Branco e rua Eustáquio Portela, na zona Leste da capital, durante uma forte chuva que provocou destruição em várias regiões da cidade. O carro foi retirado do bueiro na manhã deste sábado (5), mas não havia ninguém dentro.

Wana Sara era professora da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) e atualmente estava na gerência da superintendência de Educação da zona Leste.

Segundo apurou o g1, antes da tragédia, Wana esteve na academia e depois encontrou a irmã e algumas amigas em restaurante, e quando começou a chover, resolveram ir embora. Cada uma estava em seu veículo e ela resolveu seguir pela Homero Castelo Branco, que já tem histórico de ser uma avenida perigosa durante as chuvas.

Corpo de professora que desapareceu após carro ser arrastado pela chuva é encontrado — Foto: Ravi Marques/ TV Clube

Segundo o delegado Paulo Gregório, do 5º Distrito Policial, uma investigação deve ser realizada sobre o caso para verificar se houve omissão ou culpa na morte da professora. “A princípio, trata-se de uma morte acidental por afogamento. Mas vamos aguardar a perícia e o laudo do Instituto Médico Legal (IML)”, disse.

Populares tentaram avisá-la para seguir pela avenida, mas ela teria resolvido enfrentar a forte correnteza e o carro de passeio não teve forças para passar por ela. O veículo foi levado direto para uma cratera que está aberta na rua Eustáquio Portela, onde a prefeitura realiza uma obra de galeria, para tentar ajudar na drenagem destas águas na região.

A previsão de término dessa obra era de dez dias, caso não chovesse, mas a obra teve a entrega adiada. A nova data para entrega definida foi o dia 12 de fevereiro.

O auxiliar de logística, Diego Castro, contou ao g1 como ele e outras pessoas testemunharam o carro sendo “engolido” pela cratera. Ele disse que o veículo chegou a ficar inclinado por uns minutos entre a pista e o buraco, mas que com a força das águas foi arrastado para dentro.

Wana Sara é a segunda pessoa a falecer ao ter seu veículo arrastado pela água da chuva nesse ano em Teresina. No dia 1º de janeiro, o chef de cozinha João marcelo Santana, de 37 anos, teve seu carro arrastado na rua deputado Sebastião Leal, bairro Satélite, também na Zona Leste de capital.

g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias