MunicípiosPiauí

MPPI emite orientação após confronto entre paredões de som em município do Piauí

O não cumprimento desta orientação pode resultar em ações judiciais, se houver intenção deliberada

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) emitiu uma orientação para lidar com o problema de ruído provocado por carros equipados com sistemas de som potentes, conhecidos como “paredões” de som, na cidade de Lagoa Alegre.

A orientação é dirigida ao prefeito de Lagoa Alegre, aos donos de carros com sistemas de som potentes, aos proprietários de bares, ao Grupamento da Polícia Militar de Lagoa Alegre e ao 20º Distrito Policial de União.

Paredão de som
Foto: Reprodução

Segundo o promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, os donos de carros na cidade de Lagoa Alegre utilizam esses equipamentos para exibição e competições de som nas ruas e em frente a diversos bares, restaurantes e outros locais.

Entre as medidas sugeridas, o representante do MPPI destacou que o prefeito Municipal de Lagoa Alegre deve seguir todas as normas técnicas e legais relevantes e se abster de licenças para o uso de equipamentos sonoros em veículos.

O não cumprimento desta orientação pode resultar em ações judiciais, se houver intenção deliberada, má-fé ou conhecimento da irregularidade, por ação ou omissão, que pode levar a futuras responsabilizações.

Fonte: Conecta Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias