Destaque

Influencer de São Julião tem Instagram hackeado e bandidos usam perfil para vender falsos produtos e aplicar golpes

Influencer tem Instagram hackeado e bandidos usam perfil para aplicar golpes

O influenciador digital Ronald Rocha, de São Julião, interior do Piauí, teve o perfil @ronaldrochaoficial no Instagram hackeado e usado por golpistas que tem usado seu nome para vender, de forma fraudulenta, eletrônicos e outros objetos, enganando pelo menos 14,4 mil seguidores que acompanham suas postagens diariamente.

Ronald Rocha que trabalha como coordenador e preparador de Miss & Mister acompanhando modelos em concursos de beleza por todo o país informou ao Portal É Notícias que já contratou um especialista em segurança digital para tentar identificar os hackers e recuperar a conta roubada.

Anúncio falso divulgado por bandidos no perfil de Ronald Rocha

Saiba como se proteger

Em todo o mundo aumentou consideravelmente esse tipo de apropriação de dados pessoais, conforme revela uma pesquisa global com 25 mil internautas, divulgada em abril do ano passado pela Consultoria Kantar.

Durante a pandemia o WhatsApp teve aumento de 40% no uso. Já entre os usuários do Facebook e Instagram, na faixa etária dos 18 e 34 anos, houve um aumento de mais de 40% entre aqueles com menos de 35 anos.

Para internautas, a recomendação é que não cliquem em links desconhecidos e suspeitos, já que criminosos têm utilizado esse mecanismo para roubar dados de usuários no ambiente digital.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias