Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotíciasSaúde

Prefeitura de Alagoinha do Piauí investe em saúde bucal

Prefeitura de Alagoinha investe em saúde bucal

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto tem dado prioridade à saúde bucal do município.

Através da Secretaria Municipal e Coordenação de Saúde Bucal em parceria com a Política Nacional de Saúde Bucal, o Brasil Sorridente, foi entregue no último domingo, 25, pelo menos trinta próteses dentárias no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, as próteses dentárias devolvem não somente o sorriso de vários cidadãos alagoinhenses, mas funções importantes como mastigação, fala e uma melhor qualidade de vida para população.

O serviço de próteses dentárias em Alagoinha do Piauí é gratuito e os atendimentos estão sendo realizados no Posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do próprio município.

O encaminhamento bem como todos os procedimentos para aquisição de próteses é realizado pelos odontólogos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) necessitando apenas que o paciente faça um agendamento.

Durante a entrega das primeiras trinta próteses a secretária Amélia Sá destacou que o momento era de grande alegria e importância para todos em Alagoinha do Piauí.

“É um prazer estar aqui, nesse momento de alegria, com os profissionais e pacientes. Parabenizamos o trabalho realizado pela equipe da Atenção Básica, através do Programa Brasil Sorridente, estamos todos muito felizes com o resultado”, disse a secretária.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias