Pio IX

Naldo Andrade é reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pio IX

Naldo Andrade é reeleito presidente do STTR de Pio IX

A chapa única, intitulada de Compromisso e Trabalho, encabeçada por Naldo Andrade e Danylo Bezerra, foi reeleita para presidir a Mesa Diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Pio IX pelos próximos 4 anos.

A eleição ocorreu no último domingo, 29 de janeiro, e todo o processo eleitoral foi acompanhado pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí, a FETAG-PI. Ao todo, 1.748 pessoas estavam aptas a votarem, mas compareceram apenas 1.215 sócios em urnas espalhadas na sede e na zona rural do município. A chapa reeleita obteve 1.207 votos.

Mesa Diretora reeleita para o quadriênio 2023/2027

Em conversa com o Portal É Notícias, Naldo Andrade disse que sua reeleição renova também o desafio de continuar trabalhando em prol dos trabalhadores e trabalhadoras piononenses.

“Vivemos num município onde quase 70% de sua população é rural, são agricultores que precisam de apoio, e a gente vai fazer a nossa parte, a nossa missão. Vamos provocar as federações e buscar os parlamentares e o governo do estado no intuito de melhorar o nosso intercambio com nossa representatividade, com os trabalhadores rurais, a ideia é essa, a gente construir um mandato com uma expectativa muito melhor”, disse.

Eleições transcorreram de forma tranquila na sede e zona rural

O presidente Naldo Andrade detalhou mais sobre o novo mandato e suas expectivas no aúdio abaixo. Ouça!

Sobre o STTR

O STTR tem o papel de representar e defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora rural, e para que ele seja forte e continue na luta em defesa dos direitos trabalhistas, no combate do trabalho infantil e escravo, da Previdência Rural, da Educação e Saúde para o campo, da Reforma Agrária e do Fortalecimento da Agricultura familiar.

A nova diretoria reeleita será empossada dia 05 de março.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias