MunicípiosPiauí

Com ventos de até 60 km/h, Inmet publica alertas de chuvas intensas para todo o Piauí

De acordo com o mapa do Inmet, Teresina está sob o alerta laranja, que significa chuvas mais intensas

Dois alertas de chuvas para o Piauí foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (29); um deles é amarelo, que significa perigo potencial de chuvas intensas. O outro é laranja, de perigo de chuvas intensas. O comunicado foi publicado na manhã de hoje e segue até a terça-feira (30). De acordo com o mapa do Inmet, Teresina está sob o alerta laranja.

De acordo com o Inmet, o comunicado amarelo alerta para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Previsão de chuva no Piauí  Laura Parente/ A10+

comunicado laranja alerta para o perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60-100 km/h. Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


O Inmet publicou ainda a previsão do tempo para Teresina. Segundo o instituto, a temperatura mínima para esta quarta-feira é de 24°C e a máxima de 32°C. A expectativa é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas durante a tarde e muitas nuvens com chuva isolada durante a noite de hoje.

Instituto de Meteorologia emite alertas de chuvas intensas para todo o território Piauiense – Foto: Reprodução

Fonte: Portal A10+

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias