Destaque

Restrições na Arábia Saudita: veja as proibições que Neymar enfrentará

Mesmo sendo um embaixador de uma casa de pôquer, Neymar não terá permissão para participar de torneios de cartas no país, pois o jogo de azar é estritamente proibido.

Nem tudo vai ser do jeito que era antes. Isso porque o recém-contratado atacante Neymar, agora parte do Al-Hilal, terá uma série de benefícios especiais, mas também enfrentará algumas restrições ao viver na Arábia Saudita onde tudo é diferente dos países onde morou. O país, cujas leis se baseiam no islamismo, proíbe estritamente o consumo de bebidas alcoólicas, atividades de jogos de azar e a coabitação de casais não casados.

Em princípio, Neymar não seria capaz de compartilhar residência com sua namorada Bruna Biancardi no país. No entanto, conforme relatado pelo jornal britânico “Daily Mail”, o governo saudita tem dispensado essa restrição para estrangeiros famosos, como o jogador brasileiro.

Neymar não poderá beijar em público, segundo a cultura seguida na Arábia Saudita | Reprodução / Instagram

Apesar da conhecida inclinação de Neymar por grandes celebrações no Brasil, França e Espanha, ele poderá manter essa tradição na Arábia Saudita, mas a ingestão de álcool estará fora de questão. A venda de bebidas alcoólicas é proibida no país, inclusive para turistas. Mesmo sendo um embaixador de uma casa de pôquer, Neymar não terá permissão para participar de torneios de cartas no país, pois o jogo de azar é estritamente proibido.

A Arábia Saudita não possui cassinos e não permite envolvimento em jogos de azar, inclusive online. Além disso, demonstrações de afeto em público entre Neymar e Bruna Biancardi não são permitidas, uma vez que a exibição de intimidade de casais fora de ambientes privados é proibida.

Quanto às exigências de Neymar, o jogador solicitou sete carros de luxo e uma van com motorista disponível em tempo integral para ele, sua família e amigos durante seu período no Al-Hilal. De acordo com o “Daily Mail“, os modelos solicitados incluem um Bentley Continental GP, um Aston Martin DBX e um Lamborghini Huracan. Além disso, ele também requer um avião particular.

Neymar também fez pedidos específicos para sua geladeira, querendo que ela esteja sempre abastecida com suco de açaí e refrigerantes. Ele também planeja contar com a ajuda de cinco assistentes, incluindo um cozinheiro para auxiliar seu chef pessoal, que também é brasileiro.

A casa em que Neymar irá residir deve conter comodidades como saunas, piscina e 25 cômodos. Além disso, o Al-Hilal será responsável pelos custos de suas viagens, incluindo acomodação em hotéis e refeições durante seus dias de folga.

Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias