Destaque

Mulher morre após fraturar coluna durante treino funcional em academia

Foto: Reprodução

Uma mulher de 47 anos morreu após sofrer um acidente em uma academia de treino funcional em Linhares (ES). Duda Vervloet passou 17 dias internada por conta de uma lesão na coluna. Ela morreu no último sábado (6).

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) disse que o caso será investigado.

Testemunhas disseram que Duda lesionou a coluna ao cair de uma caixa de madeira durante um exercício.

Ricardo Smarzaro, dono da academia My Box Linhares, que também é médico ortopedista, contou que quando ela caiu, bateu a cabeça no chão e uma vértebra saiu do lugar.

– Na hora, ela perdeu sensibilidade, o movimento das pernas, e estava sentindo muita dor nos braços. Depois, ela começou a ter um pouco mais de edema por causa do choque e perdeu um pouco dos movimentos das mãos – contou Smarzaro ao portal G1.

Vervloet ficou internada em um hospital particular de Linhares e passou por uma cirurgia no dia 22 de fevereiro. Seu quadro de saúde piorou e ela continuou na UTI.

O dono da academia disse que Duda chegou a apresentar melhora na sensibilidade durante o pós-operatório imediato. Porém, a equipe médica ainda não sabe explicar o que aconteceu.

– Até hoje estamos buscando uma resposta, porque nenhum dos médicos soube explicar o que aconteceu com ela. Ela teve uma complicação respiratória e vascular tão grande que levou ela à UTI após a cirurgia – falou Smarzaro.

Leia, abaixo, a nota do Conselho Regional de Educação Física sobre o caso:

Uma mulher de 47 anos se acidentou em um Box de Cross Training no Município de Linhares. Infelizmente veio a falecer depois de ficar na UTI após complicações do pós-cirúrgico. Informamos que a empresa e os profissionais são registrados no CREF1. Como procedimento padrão, o CREF1 abrirá uma sindicância para apurar a conduta ético-profissional dos envolvidos. Nos solidarizamos pela dor da perda da família e amigos e prestamos apoio a empresa e aos Profissionais envolvidos neste triste acidente.

Fonte: Pleno News

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias