DestaqueNotícias

Carregador de celular explode na tomada e incendeia residência no Sul do Piauí

Carregador de celular explode na tomada e incendeia residência no Sul do Piauí

Uma família do bairro Soizão em Oeiras teve parte de sua casa destruída por um incêndio. A  suspeita é que a origem do incêndio tenha sido um carregador de celular que estava ligado na tomada.

O adolescente dono do celular, contou que ao chegar em casa na noite da última terça feira, colocou o celular para carregar. Logo depois, ao receber uma ligação, saiu do quarto para atender, e esqueceu o carregador conectado na tomada. Já fora da casa, e percebeu que as luzes se apagaram e ascenderam novamente. Nesse instante ele entrou em casa e percebeu que as chamas tomavam conta do seu quarto, provocando a destruição de todos os objetos e moveis que estavam no quarto.

(Crédito: Reprodução/Mural da Vila)

Deixar o carregador de celular ligado na tomada é perigoso. E se estiver próximo de material inflamável poderá gerar incêndio de grandes proporções. Portanto, essa prática não é recomendada.

Carregadores de celulares funcionam como transformadores de energia, fazendo com que a corrente seja diminuída ao passar da tomada para o aparelho, ou seja, os 127 volts da tomada se tornam 5 volts para o celular. Qualquer falha que ocorra pode fazer com que o carregador transfira diretamente a corrente maior, causando choque ou superaquecimento do carregador; e também do celular, se estiver plugado.

Fonte: Meio Norte | Com informações do Mural da Vila

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias