Destaque

Três médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca; assista o vídeo!

Três médicos de São Paulo foram brutalmente assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quinta-feira (05/10). O crime chocante deixou a comunidade médica em estado de choque e lançou uma sombra de preocupação sobre a segurança na cidade.

FOTO: REPRODUÇÃO

O incidente ocorreu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, próximo a um quiosque nas proximidades do Posto 4, quando um grupo armado saiu de um veículo e abriu fogo contra os médicos. Os profissionais de medicina foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos; Marcos Andrade Corsato, de 63 anos; e Diego Ralf Bonfim, de 35 anos. Além deles, uma quarta pessoa, identificada como Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, também foi alvejada e está em estado grave, recebendo tratamento no Hospital Municipal Lourenço Jorge.

É importante destacar que o Dr. Marcos Andrade Corsato era o diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o que aumenta a consternação em torno do trágico evento.

As vítimas estavam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva de Pés e Tornozelos (Mifas, na sigla em inglês), que estava programado para iniciar na tarde desta quinta-feira (05/10) e se estender até sábado (07/10). O evento reúne especialistas de todo o mundo para discutir avanços na cirurgia ortopédica e minimamente invasiva.

FOTO: REPRODUÇÃO

Testemunhas oculares afirmaram que os assassinos estavam fortemente armados e que desembarcaram de um veículo antes de atirar nas vítimas. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) já iniciou um inquérito para investigar o homicídio e esclarecer as circunstâncias que levaram a esse ataque violento.

A sociedade médica e o Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) ainda não se pronunciaram sobre o trágico acontecimento.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias