Destaque

Vídeo: Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito durante partida de Futsal

Um atleta de 18 anos morreu após passar mal durante uma partida do campeonato municipal de futsal de Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Guilherme Carvalho Castaman.

Em nota, o Departamento de Esportes e Lazer, vinculado à prefeitura, lamentou a fatalidade. “Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado”.

FOTO: REPRODUÇÃO

O mal súbito de Guilherme ocorreu quando o jogo se encaminhava para o fim. Uma rádio local fazia a transmissão em vídeo da partida. Nas imagens, é possível ver que o jovem cobra um lateral. Em seguida, ele senta no banco e tem o mal-estar. Imediatamente, a partida é interrompida para atendimento ao jogador.

Segundo a secretária municipal de saúde, Edinara França, Guilherme caiu e começou a convulsionar. O primeiro atendimento foi realizado no Ginásio José Américo Martins por uma equipe médica da prefeitura. O jogo foi suspenso.

Ele foi encaminhado a um hospital da região. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu. O atestado de óbito apontou morte súbita por causas desconhecidas.

Fonte: Blog do Lucão via UOL

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias