Destaque

Casos de covid em março caem e voltam ao patamar do início da pandemia no Piauí

SÃO PAULO, SP, 08.01.2021 – Paciente em tratamento na UTI hospital Emílio Ribas, em São Paulo, especializado em infectologia, que absorve uma boa parte da demanda de atendimento de pessoas infectadas pelo Coronavírus. (Foto: Reinaldo Canato/UOL/Folhapress)

Os casos de covid-19 caíram de forma vertiginosa no Piauí em março. Até esta terça-feira (22) foram contabilizadas 2.032 contaminações pelo novo coronavírus.

O número só é maior que os registrados nos dois primeiros meses da pandemia, em março e abril de 2020.

Para se ter uma ideia da dimensão na redução, em fevereiro deste ano, com o pico da variante ômicron, foram registradas quase 21 mil contaminações pelo novo coronavírus, enquanto março, até o momento, chegou a 2.032. São 20 mil casos a menos nesse intervalo de tempo.

O número de mortes também caiu e, até o momento, foram contabilizados 38 óbitos em março.

Por três dias, dois deles consecutivos, não foram registradas mortes por covid este mês. Em fevereiro, de acordo com a Sesapi, 261 pessoas perderam a vida por complicações da doença.

A redução no número de casos fez o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) avaliar a possibilidade de liberar o uso de máscaras em ambientes abertos, no entanto, o órgão decidiu manter o uso de máscaras, assim como o Comitê Científico do Nordeste.

Desde o início da pandemia, o Piauí registrou 367.257 casos de covid-19 em todos os municípios. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.716 casos e foram registrados em 224 municípios.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias