São Julião

Na primeira Sessão do Ano, Câmara de São Julião aprova Requerimento e presidente João Neto Leal presta contas dos trabalhos legislativos de 2019

Na 1ª Sessão do Ano, Câmara de São Julião aprova Requerimento e presidente João Neto presta contas dos trabalhos legislativos de 2019

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 07 de fevereiro, na Câmara dos Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador João Neto Leal (PSB), a primeira Sessão Ordinária de 2020.

Na abertura dos trabalhos legislativos, os parlamentares apreciaram o Requerimento de autoria do Vereador Acelino (PT) e receberam na casa legislativa os novos membros empossados do Conselho Tutelar de São Julião – PI. Durante a Sessão anda, o Vereador João Neto Leal prestou contas de seu primeiro ano de mando à frente da presidência da Câmara dos Vereadores de São Julião – PI.

Vereador Acelino

Requerimento

O Requerimento de Vereador Acelino (PT) solicita junto à Empresa Equatorial a ampliação da rede de energia no percurso até o povoado Fujona.

Em sua justifica, o vereador disse que a referida ampliação beneficiaria ao todo 23 famílias. “Para este serviço serão necessários 14 postes e ajudaria bastante, principalmente na iluminação na parte da noite, onde trafegam muitas pessoas”, disse.

O Requerimento foi apreciado pelos demais vereadores e após ser colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Conselheiros tutelares receberam moção de honraria durante a Sessão

Presença dos Conselheiros Tutelares

Durante a Sessão, a pedido do Presidente João Neto Leal, a Câmara de São Julião – PI recebeu os novos membros empossados do Conselho Tutelar de São Julião – PI. Os novos conselheiros receberam moção de honraria dos vereadores.

Em sua fala a conselheira tutelar Jade Alencar agradeceu o convite e disse que continuará defendendo os direitos das crianças e adolescentes. “O Conselho Tutelar é um trabalho conjunto e contamos com o apoio de todos na busca pelos direitos de nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

O conselheiro Alex Pereira disse que os trabalhos são muitos e que para isso é necessário a união dos poderes. “O município de São Julião as pessoas são muitos carentes, cerca 500 famílias vivem exclusivamente do Bolsa Família, por isso, nossas crianças e adolescentes precisam da ajuda e da proteção de todos”, frisou.

Fez uso da palavra ainda o conselheiro Manoel da Fujona que destacou onde o Conselho Tutelar pode atuar dando dicas de parceira e trabalho conjunto em diversas áreas.

João Neto Leal presta conta de seu primeiro ano de mandato como presidente da Câmara

Presidente presta conta do primeiro ano de mandato

Durante a Sessão ainda, o Vereador João Neto Leal (PSB) prestou contas de seu primeiro ano de mandato à frente da presidência da casa legislativa e ressaltou a união dos parlamentares nos trabalhos em prol de melhorias para o município de São Julião – PI.

“Graças a Deus, essa Câmara vai ficar na história pelo trabalho em conjunto e a união em prol de nosso povo. Ressalto aqui alguns trabalhos realizados em 2019, como a reforma de nosso prédio com nova pintura e o reavivamento das mesas, também adquirimos novas cadeiras e assentos para trazer uma melhor comodidade para nossos visitantes. Fizemos nossa galeria de fotos e em dezembro compramos o terreno para a construção de nossa tão sonhada sede própria. Reitero que tudo isso, é a prova de um trabalho coletivo e a da vontade de nós vereadores em ajudar nosso município”, destacou o presidente.

Calendário anual de Sessões

Divulgação do calendário legislativo

Antes de encerrar a Sessão, o presidente João Neto Leal lembrou a todos os presentes a data da próxima Sessão Ordinária que será dia 21 de fevereiro e aproveitou o momento para divulgar o calendário anual de Sessões da Câmara dos Vereadores de São Julião – PI.

Veja as fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias