Destaque

“Naked dress”: vestido que reproduz nudez custa R$ 3 mil e vira tendência de moda no mundo!

A celebração do corpo vem se tornando cada vez mais uma tendência na moda. As armaduras sensuais da Schiaparelli, as peças reproduzindo corpos nus na Semana de Moda de Paris e a ascensão da marca Y/Project, já usada pela cantora Anitta, são alguns dos exemplos.

O "naked dress"  vira alvo de desejo do público feminino Imagem: Reprodução/Joshua Bratt/The Sunday Times 
O “naked dress”  vira alvo de desejo do público feminino Imagem: Reprodução/Joshua Bratt/The Sunday Times 

Nesse caminho, o “naked dress” — “vestido nu”, em tradução literal —vem ganhando cada vez mais destaque: segundo a Lyst Index, plataforma de pesquisa no mercado da moda, a roupa é a mais “quente do momento”, ou seja, a mais pesquisada entre o público feminino.

Naked dress
Naked dress

O look ficou atrás apenas de acessórios, como a bolsa da Diesel e o tênis da collab entre a Adidas e a Gucci. O vestido, a única peça “vestível” no top 3, é uma criação da Jean Paul Gaultier, mas não sozinha.

Vestidos nus são tendências nas passarelas do mundo 
Vestidos nus são tendências nas passarelas do mundo 

O modelo foi criado  em uma colaboração com a artista Lotta Volkova, conhecida por sua abordagem hispter da moda, e estava disponível em duas versões: uma para a pele branca e outra para a negra.

Fora de estoque no site oficial da grife italiana, a peça anteriormente poderia ser comprada por 590 euros, aproximadamente R$ 3 mil, e estava disponível dos tamanhos PP ao XL.

Com um aumento de buscas em 436% no último trimestre de 2022, o vestido nasceu da reinterpretação de algumas peças de arquivo da coleção Primavera/Verão de 1996 da Jean Paul Gaultier, intitulada “Cyberbaba”. Nela, o corpo, em tamanho real, protagonizava os looks das roupas.

Vestidos nus são tendências nas passarelas do mundo 
Vestidos nus são tendências nas passarelas do mundo 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias