DestaqueEsportes

Atleta piauiense de 22 anos é convocado para as Olímpiadas de Tóquio

Atleta piauiense de 22 anos é convocado para as Olímpiadas de Tóquio

O Piauí terá mais um representante nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O velocista João Henrique Falcão, que mora em Timon, mas nasceu em Teresina e foi convocado no final da noite de ontem (8). A grande noticia de que irá integrar o Time Brasil de Atletismo no revezamento 4x400m veio após o pedido de dispensa de Lucas da Silva Carvalho (FECAM-PR) da equipe de revezamento misto para se concentrar apenas na prova individual dos 400m. Com isso, João Henrique aos seus 22 anos vai para sua primeira participação em Jogos Olímpicos.

No último dia 1° de julho todas as atenções estavam voltadas para a convocação do atletismo brasileiro. E na casa de João Henrique Falcão especialmente, pois apesar de ‘correr por fora’ tinha chances, mas infelizmente a convocação não veio, porém ele mal imaginava que suas chances de estar em Tóquio não enceraram por ali.

“Deus é maravilhoso mesmo. A próxima parada será em Tóquio”, escreveu de forma breve o atleta ainda sem acreditar na notícia na noite de ontem (8).

O velocista João Falcão, garantiu a vaga porque era o próximo no ranking dos 400 m, passa a ser o 54º integrante da equipe olímpica brasileira. O atleta é treinado por Antônio Nilson de Sousa e participou este ano do Camping Internacional, realizado entre março e abril em Chula Vista, no condado de San Diego, nos Estados Unidos. Ele integrou também a seleção brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Revezamentos de Silésia, na Polônia, no início de maio, quando o 4×400 m misto brasileiro ganhou a medalha de prata.

“Uma alegria que não tem como mensurar, né? Tanta emoção que praticamente não dormi de ontem para hoje”, disse Antônio Nilson técnico do atleta.

João Henrique vai como reserva da equipe mista. Com isso, Anderson Henriques e Pedro Luiz Burmann (ambos da AABLU-SC) devem ser os titulares do grupo, que tem ainda Tiffani Marinho (Orcampi-SP), Tabata de Carvalho (AA Maringá-PR) e Geisa Coutinho (CT Maranhão-MA).

O revezamento misto da seleção é um dos favoritos a medalha nas olímpiadas pelo desempenho recente quando garantiu prata no Equador.

Com a convocação o Piauí passa a ter dois representantes em Tóquio nos Jogos Olímpicos, pois além de João Henrique terá Kawan Pereira nos saltos ornamentais, natural de parnaíba, e um representante nos Jogos Paralímpicos com o paracanoista Luís Carlos Cardoso.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias