DestaqueEntretenimento

Tapeçaria artesanal produzida no Piauí decora casa do Big Brother Brasil 18

A 18ª edição do Big Brother Brasil estreou e quem disse que não tem piauienses na casa? Bom, pelo menos artesanato piauiense tem!

A Trapos e Fiapos, empresa de confecção de tapeçarias artesanais produzidas no Piauí, decoram a casa mais vigiada do Brasil e já ganha elogios.

”A gente não tirou o olho do #bbb18. Adivinha por quê? Nossos tapetes estão ambientando toda a casa. Eita que estamos felizes demais”, postou a  empresa no Facebook.

Reprodução F5
Reprodução F5 

180 conversou com a mentora de tanta beleza, a Dra Tereza do Carmo Melo, que há 35 anos criadora da Trapos e Fiapos, que funciona na Zona Rural de Teresina, povoado Santa Rita. ”As peças são produzidas em tear manual, por um grupo de moradores da região. Esse trabalho melhora a renda deles e a qualidade de vida. Resgatamos o tear, são peças únicas”, diz ela.

A empresa ganhou visibilidade nacional quando começou a participar de feiras em São Paulo, como a High Design. Através dessa visibilidade, a empresa já produziu peças que decoraram o programa Mais Você, apresentando por Ana Maria Braga.

No ano passado a Trapos e Fiapos recebeu a encomenda de 12 peças que seriam avaliadas e poderiam estar na casa do BBB, mas na estreia todas as peças estavam bem dispostas.

”São todos modelos novos, criamos para eles. O BBB é uma casa que transmite alegria, caliente”, fala a Dra Tereza e releva ao 180 que já há encomendas para produzir tapetes que vão decorar ambientes da próxima novela da Globo.

”A sensação é de reconhecimento, aqui no Piauí somos pouco vistos, mas no Sul as pessoas dizem que os tapetes são exóticos”, conclui.

Clique aqui e acesse o site da Trapos e Fiapos

Fonte: 180

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias