Municípios

Piauí: Com energia cortada, prefeito muda prefeitura para hospital

Prefeitura de Novo Oriente anexa ao Hospital Dona Augusta Arco Verde – Foto: Portal V1

Servidores da Prefeitura de Novo Oriente que estavam sem trabalhar por conta do corte de energia elétrica no prédio da prefeitura devem retornar ao trabalho nessa quinta-feira, 28 de novembro.

Esses servidores, no entanto, não devem procurar a sede do município e sim o prédio do Hospital Dona Augusta Arco Verde, que desde essa quarta-feira (27) abriga a sede do Poder Executivo de Novo Oriente, uma vez, que o prédio da prefeitura continua as escuras.

De acordo com o vereador José Nilton, a mudança foi determinada pelo prefeito Arnilton Nogueira por dois motivos, o primeiro é que a concessionária de energia (Equatorial Piauí) é proibida de cortar energia em órgãos que prestam serviços essenciais a população, como é caso do hospital municipal.

O outro motivo segundo o parlamentar é que o hospital está sem medico porque os mesmos estão com salários atrasados há meses. “O CRAS está funcionando no Posto de Saúde do bairro Gil Marque porque a energia do prédio do CRAS também foi cortada” completou o vereador José Nilton.

Pela preparação do prédio, a mudança não deve ser provisória, uma vez, que até um letreiro foi pintado no local.

Outro lado

O prefeito Arnilton Nogueira não foi localizado pela reportagem.

Fonte: Portal V1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias