Destaque

R$ 1.320 no Caixa Tem HOJE: veja se você recebe!

A partir de hoje (19), muitos brasileiros, que se enquadram em um perfil específico, podem retirar até R$ 1.320 no Caixa Tem. Conforme divulgado pela Caixa Econômica Federal, no dia de hoje, através do Twitter, está sendo realizado o repasse. O pagamento é referente ao abono salarial pago aos trabalhadores brasileiros que atingem alguns requisitos mínimos.

Dessa maneira, são enquadrados no novo saque através do Caixa Tem, os cidadãos nascidos entre novembro e dezembro. Além disso, o benefício pago em 2023 toma 2021 como ano-base para cálculo do valor.

Saiba se você pode realizar o saque do Abono Salarial 2023

Para ter direito ao saque do abono salarial através do Caixa Tem, existem alguns pontos que devem ser esclarecidos. Dessa maneira, os brasileiros que desejam retirar os valores devem atender os seguintes requisitos:

  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias para Pessoa Jurídica no ano-base;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos durante o referido período;
  • Estar cadastrado no Pis/PASEP há pelo menos 5 anos;
  • Ter seus dados corretamente informados pelo contratante na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) / eSocial.

Cumprindo essas exigências, o trabalhador se enquadra corretamente no perfil e pode realizar o saque através do aplicativo. No entanto, caso ainda exista dúvidas, basta acessar o site ou se direcionar para uma agência física.

Como realizar o saque através do Caixa Tem?

Após a confirmação de que o trabalhador está apto e tem valores a receber, é só entrar no aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Dessa maneira, é possível realizar a consulta da quantia e solicitar a transferência para a conta.

Os brasileiros que realizarem a solicitação do benefício podem retirá-lo através de sua conta Caixa, ou solicitar o envio do montante para outra instituição na qual tenha conta. Portanto, isso facilita o processo de maneira digital e evita a necessidade de comparecer presencialmente na agência.

Fonte: Seu Crédito Digital

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias