DestaquePiauí

Minha Casa, Minha Vida beneficia 87 cidades do Piauí com mais de 4 mil novas unidades; Veja a lista

Na segunda-feira passada, o Governo Federal anunciou a inclusão de 87 municípios do Piauí no programa Minha Casa, Minha Vida, nas modalidades Entidades e Rural. Com isso, serão construídas 4.322 unidades habitacionais, aumentando para mais de 10 mil o número total de imóveis erguidos no estado.

Minha Casa, Minha Vida vai financiar 2 milhões de moradias, diz Jader
FOTO: REPRODUÇÃO

O destaque vai para a histórica cidade de Oeiras, que receberá 200 novas unidades habitacionais na zona rural, seguida por São Julião, com 100 imóveis. A relação completa das cidades e associações beneficiadas pode ser encontrada clicando no link disponibilizado pelo governo.

O programa Minha Casa, Minha Vida tem como meta prover moradias dignas e acessíveis para famílias de baixa renda, tanto em áreas urbanas quanto rurais. O investimento previsto de R$ 11,6 bilhões visa beneficiar mais de 440 mil pessoas, incluindo comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, além de famílias organizadas por movimentos de luta por moradia.

Mulheres chefes de família e moradores de áreas de risco estão entre os grupos prioritários para receberem essas novas habitações, visando garantir o acesso à moradia digna e a melhoria das condições de vida para todos os brasileiros.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Fonte: Portal Gurguéia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias