Pio IX

PIO IX: Saúde promove encontro com grupos terapêuticos do Caps e ressalta importância da saúde mental

A Prefeitura de Pio IX, promoveu nesta manhã de terça-feira, 07 de março, através da Secretaria Municipal de Saúde, um encontro com o Grupo Terapêutico para acompanhamento e orientação de saúde mental.

De acordo com secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, este programa é uma iniciativa do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Secretário de Saúde, Jonjon

“As atividades contaram com a presença de 17 usuários, 4 deles acompanhados por familiares e avaliamos o encontro como positivo, onde toda a sua programação era voltada para o bem estar físico e mental”, declarou Jonjon.

Durante o encontro, foi trabalhado modalidades de alongamento e relaxamento muscular, com muita interação e participação dos usuários. Logo em seguida, a assistente social trabalhou sobre a expressão das emoções e a importância de falar dos sentimentos.

O evento contou ainda com a participação dos estagiários do curso técnico de enfermagem que abordaram sobre a importância do Caps e da reforma psiquiátrica que veio garantir os direitos da pessoa com transtornos mentais.

Ao final do encontro foi realizado o sorteio de brindes.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias