MunicípiosPiauí

Menina de 5 anos recebe vacina vestida de enfermeira em homenagem a profissionais da saúde no Piauí

A pequena Melyssa Maria, de cinco anos, tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 vestida de enfermeira na cidade de Parnaíba, 339 km ao Norte de Teresina. De acordo com a mãe da pequena, Karina Ramos, após completar cinco anos em dezembro, Melyssa ficou na expectativa pelo dia em que seria imunizada.

A mãe contou também que, desde o começo da pandemia, Melyssa foi instruída sobre os cuidados e as formas de prevenção contra a doença, além da importância da vacinação.

Melyssa Maria de cinco anos se fantasia de enfermeira para vacinação contra Covid em Parnaíba — Foto: Reprodução Pessoal

“Ela sempre usa máscara, lava as mãos, cuida da higiene direitinho, é mais consciente do que muito adulto”, contou a mãe.

Menina de 5 anos recebe vacina vestida de enfermeira em Parnaíba em homenagem a profission

Sobre a roupa, a mãe explicou que a ideia partiu da própria criança, que tem várias fantasias de diferentes princesas, além da de enfermeira, e por saber da importância dos profissionais de saúde, resolveu ir vestida de enfermeira como forma de homenagem.

“Diante da expectativa de ser imunizada, de receber a vacina, ela escolheu a fantasia da enfermeira por se tratar da área de saúde. Ela escolheu. Foi um sucesso com as enfermeiras e com os médicos” ,explicou Karina.

A mãe também contou que brincar de médica e enfermeira está entre as brincadeiras preferidas de Melyssa, e as pacientes são as próprias bonecas.

Karina falou também da importância de explicar os assuntos sérios de forma lúdica para filha, que hoje tem consciência da importância de se cuidar para prevenir o contágio, além da vacinação.

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias