Por onde anda Valéria Monteiro, que fez sucesso nos anos 80 e 90 como apresentadora do Fantástico e JN
Considerada 'musa do telejornalismo' nos anos 80 e 90, a atriz e modelo chegou a se lançar pré-candidata à Presidência da República em 2017
Valéria Monteiro foi uma das primeiras mulheres a comandar o “Fantástico”, dividindo a bancada, a partir dos anos 1988, com William Bonner e Sérgio Chapelin. Além de jornalista, ela é atriz e modelo e chamava atenção pela voz suave, pelo jeito desengessado e por sua beleza. Foi apontada como “musa do telejornalismo“.

ela contou em uma entrevista
“É um título divertido, legal, mas também sinto como uma tentativa de depreciar o que eu signifiquei e o meu esforço, todas as as batalhas que enfrentei numa determinada época’. Ela também foi a primeira mulher a apresentar o “Jornal Nacional”, nos anos de 1992.

Mesma idade da tv globo
Valéria completou 60 anos de idade no dia 26 de março, um mês antes da data de aniversário da Globo, que fez 60 no dia 26. “Eu sou da época em que a TV era em preto e branco. Cresci assistindo aos telejornais e às novelas, querendo um dia fazer parte daquilo” , lembra a mineira, que também atuou na minissérie “Incidente em Antares” (1994).

Como ela está hoje?
Hoje residente em Campinas (SP), depois de uma temporada nos EUA, a mãe de Vitória e avó de Alice chegou a se lançar pré-candidata à Presidência da República em 2017, e tem se dedicado ao seu próprio site: — Estou curtindo escrever, sem me obrigar a aparecer em vídeo. Sigo no meu ativismo em defesa dos direitos humanos e das mulheres.
Fonte: Meio News