Municípios

No Piauí, morador fixa placas de alerta sobre violência: ‘assalto 24h. Cuidado!’

Morador fixa placa de alerta sobre assaltos no bairro Porto do Centro, Zona Leste de Teresina — Foto: Rafaela Leal /G1 PI

Um morador cansado dos constantes assaltos registrados no bairro Porto do Centro, Zona Leste de Teresina, fixou placas em duas esquinas para alertar sobre a violência no local. Na mensagem, ele previne do perigo: ‘assalto 24h. Cuidado!

Segundo o autor da ideia, que preferiu não se identificar, diante de uma atitude de desespero resolveu fazer as placas alertando a população sobre os riscos. Ele contou que há cinco meses fixou a mensagem e o resultado foi positivo.

“Eu resolvi colocar as placas para que a comunidade se prevenisse sobre a violência na região. E isso ajudou muito a população, porque diminuiu bastante, toda noite eram três assaltos por dia em média”, contou o morador.

Placa alerta sobre constantes assaltos — Foto: Rafaela Leal /G1 PI

A Polícia Militar informou não ter sido comunicada dos constantes assaltos na região e reforçou que o policiamento está sendo realizado rotineiramente na localidade.

“O policiamento é realizado na região, mesmo com as dificuldades, inclusive o sistema mobile tem ajudado bastante nosso trabalho com a localização das ocorrências, onde as viatura se encontram. Nosso serviço é contínuo para proporcionar atendimento a toda a população”, declarou o tenente Rafael, do 5° Batalhão de Polícia Militar.

O filho do morador, que fixou as placas no cruzamento das ruas Pardal e Dom Bosco, contou como são os assaltos no bairro. “Geralmente os criminosos agem em dupla, com arma de fogo, fecham o carro ou param a moto de quem vai passando e levam os bens, e isso não tem hora para acontecer não, agem dia e noite. Inclusive quando o meu pai fixou as placas teve um tiroteio aqui”, disse.

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias