Pio IX

Em Pio IX, Silas Noronha se filia ao Progressistas e reafirma pré-candidatura a prefeito

Em Pio IX, Silas Noronha se filia ao Progressistas e reafirma pré-candidatura a prefeito

E os bastidores da política continuam movimentados em Pio IX, município distante 450 km da capital, Teresina.

O município que, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o IBGE 2018, possuía 18.389 habitantes terá apenas duas chapas na disputa majoritária neste ano de 2020. Diferente da eleição de 2016, onde três chapas disputaram o cargo de prefeito.

Grupo da Oposição

O grupo da oposição acaba de anunciar novidades visando o pleito eleitoral de 04 de outubro. O empresário e pecuarista Silas Noronha migrou para o Progressistas, partido que tem como presidente nacional, o senador piauiense Ciro Nogueira. A mudança ocorre dentro do prazo permitido pela justiça eleitoral, que se encerra neste sábado, 04 de abril.

Silas Noronha disputou a Prefeitura de Pio IX no ano de 2016 pelo PTB e ficou na segunda colocação geral com 37,52% dos votos válidos somando ao todo 4.276 votos. Na época, três vias disputavam o majoritário piononense e a Prefeita Regina Coeli foi reeleita pela maioria de 88 votos.

Silas Noronha e Etinho Bezerra

Agora pelo Progressitas, Silas Noronha reafirmou sua pré-candidatura a prefeito nas eleições de outubro e terá desta vez como companheiro de chapa, o ex-vereador Etinho Bezerra (MDB). O grupo oposicionista deverá colocar apenas uma coligação proporcional para disputa do legislativo, com todos os postulantes filiados ao Movimento Democrático Brasileiro, o MDB. A informação é que pelo menos 15 candidatos disputem vagas na câmara municipal pela oposição.

Grupo da Situação

Pelo grupo da situação a redação do Portal É Notícias apurou que o pré-candidato a prefeito Fanuel Adalto migrou para o PSD, partido liderado no Estado do Piauí pelos deputados Júlio César (federal) e Georgiano Neto (estadual).

Fanuel Adalto

A vaga de vice da situação deverá ser escolhida pelo PT, que até o momento não anunciou seu nome oficial, segundo os bastidores da política, a sigla vive um impasse e dois nomes estão na disputa, são eles, o do ex-vereador Manoel Augusto e o da liderança política, Magaly Antão.

O Grupo situacionista deverá disputar as eleições com duas coligações proporcionais para vereador, com pouco mais de 20 postulantes indicados pelo PSD e Partido dos Trabalhadores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias