Municípios

No Piauí, motociclista é autuado por transportar “Azulão” em gaiola

Foto: Reprodução/PRF

Um homem de 46 anos foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar em uma motocicleta um pássaro bastante conhecido no Nordeste, o Azulão. O flagrante aconteceu na tarde de domingo na BR-316, em Teresina. A ave estava em uma gaiola amarrada no banco da moto.

Segundo a PRF, o condutor não possui habilitação e assumiu que não tinha autorização dos órgãos ambientais para o transporte da ave, o que caracteriza crime ambiental. O animal foi solto pelos policiais.

“Diante das circunstâncias, o homem foi autuado conforme a lei de crimes ambientais e deverá responder em juízo pela prática delituosa”, disse a PRF em nota.

Ainda segundo a polícia, o motociclista poderá responder pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécies da fauna silvestre.

O azulão mede aproximadamente 15 cm de comprimento. O macho possui plumagem totalmente azul-escura quando adulto, com a fronte, sobrancelhas e coberteiras superiores das asas azuis-brilhantes. A fêmea e os imaturos são marrons-pardos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias