São Julião

Ações contra a covid-19: Gestão Dr. Jonas realiza blitz educativa e doa máscaras a moradores de São Julião

A Prefeitura de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do Prefeito Dr. Jonas, começou uma nova ofensiva para combater o coronavírus.

Nesta semana, máscaras de proteção feitas de tecido começaram a ser distribuídas para a população em pontos estratégicos do município. A entrega está sendo feita pelos profissionais da Secretaria de Saúde através de uma blitz sanitária e também pela equipe da Secretaria de Assitência Social.

Prefeito de São Julião, Dr. Jonas

De acordo com Prefeito Dr. Jonas, para intensificar ainda mais as ações contra a covid-19, serão instalados em São Julião totens de álcool em gel.

“Os displays têm um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando qualquer contato físico. Dessa forma, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura”, explicou o prefeito à redação do Portal É Notícias.

Prefeito Dr. Jonas vai instalar totens de álcool em gel em pontos estratégicos do município

Os totens serão instalados nas Unidades de Saúde dos povoados Mandacaru e Fujona, no Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha e também na Secretaria de Assistência Social.

Segundo o Prefeito Dr. Jonas, intensificar as ações é essencial para evitar o aumento dos casos da doença e reforçar bons hábitos na população.

“Este é o nosso papel enquanto gestor e prefeitura, mas não adianta a gente orientar, explicar e conscientizar, se as pessoas não colocarem em práticas as recomendações. Devemos evitar aglomeração para que os casos não aumentem. Então, evitem saídas desnecessárias de casa. Esse período tem sido difícil pra todo mundo. Vamos cada uma fazer a sua parte”, declarou.

Equipe da Saúde distribuindo máscara e água para população em frente à casa lotérica
Prefeito montou barracas em frente à casa lotérica

Veja mais fotos da blitz educativa:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias