DestaqueMunicípiosVila Nova do Piauí

Dupla suspeita de assaltar residência e matar jovem na zona rural de Vila Nova do Piauí é presa 

Dupla suspeita de assaltar residência e matar jovem na zona rural de Vila Nova do PI é presa

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Piauí resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um latrocínio – roubo seguido de morte – ocorrido no dia 02 de março deste ano, na comunidade Serra do Provísio II, zona rural do município de Vila Nova do Piauí.

Após um longo e profundo trabalho investigativo, coordenado pelo delegado titular da Delegacia Regional de Jaicós, Dr. Miguel Carneiro, os suspeitos de participação no crime foram identificados, monitorados e dois foram capturados em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

O primeiro a ser preso foi um homem identificado por José Mota, de 46 anos, também conhecido por “Ronivon” ou “Cigano”, apontado pela polícia como o chefe do bando. Ele foi capturado na noite desta quarta-feira, 31, em um supermercado próximo ao Terminal Rodoviário de Picos.

O segundo suspeito, Edmar Francisco de Oliveira, vulgo “Mainha”, de 33 anos, foi preso no final da madrugada de hoje, 1º de novembro, por volta das 5h30, em sua residência, situada no povoado KM 87, município de Francisco Santos.

Segundo informou o delegado Miguel Carneiro, outros dois suspeitos de também terem participado do crime já foram identificados. O delegado responsável pelo caso não deu mais detalhes sobre nomes ou a localização dos dois foragidos para não atrapalhar a investigação.

O crime
O crime ocorreu na madrugada do dia 02 de março deste ano, no interior do município de Vila Nova do Piauí. Armados, encapuzados e agindo com violência, os assaltantes renderam um casal de idosos em uma residência. Toda ação durou cerca de 30 minutos e terminou de forma desastrosa.

Um filho e um neto do casal de idosos, identificados, respectivamente, por Paulo Francisco de Sousa, de 45 anos, e João Paulo de Sousa, de 25 anos, notaram a movimentação estranha e se aproximaram da residência onde ocorria o assalto, sendo recebidos a tiros pelos assaltantes. Ambos foram baleados, João Paulo em estado mais grave. Após passar 18 dias internado, o jovem não resistiu às lesões causados pelo tiro e faleceu.

Notícia relacionada: Morre jovem baleado durante assalto em Vila Nova do Piauí 

Fonte: Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias